quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Book Haul - férias #1

Oi, gente! Reapareci e agora estou de fériasssss, o que significa mais tempo pra fazer posts e escrever/ ler o que eu quiser. Que felicidade!!! Hahaha.
Já pensando nisso, resolvi mostrar aqui o meu Book Haul, que na verdade não é bem um book haul porque não comprei esses livros todos juntos. Eles são aqueles que eu estava looouca pra ler durante o semestre, mas não tinha tempo ou coragem pra misturar com os da faculdade, então agora tô MUITO feliz que tenho todo tempo do mundo pra eles <3


Just Listen, Sarah Dessen: Em português "A Garota que Esconde um Segredo", esse livro foi o que deixei pra ler por último nas férias passadas, mas acabei não conseguindo me dedicar muito a ele e larguei logo no comecinho - não porque não fosse bom, pelo contrário, mas começaram as aulas e me distrai com outras leituras. Agora ele é o primeiro dessas férias! Já recomecei a leitura porque tinha muita coisa que não lembrava mais, e claro que não sei como a história vai se desenrolar, mas sem dúvidas é uma leitura bem interessante, fofa e leve. Bem do jeito que eu gosto! Não vejo a hora de começar a descobrir os "mistérios"... Olha só a sinopse:
"Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer."
Allegiant, Veronica Roth: Esse é o terceiro livro da trilogia "Divergent", que falei um monte aqui esses dias, lembra? Mal posso esperar pra lê-lo, sério! Dos três desse haul, esse é sem dúvidas o que tô mais curiosa e triste, porque é o último!!! Chegou esses dias aqui em casa e ainda não sei como tô me aguentando... hahaha. Em português ele se chama "Convergente", mas acho que ainda não tem traduzido pra vender. Também procurei a sinopse pela internet, mas não encontrei nada muito esclarecedor - só resenhas imensas mesmo -, então quem quiser saber mais sobre a trilogia, pode encontrar nesse post aqui.

Matched, Allie Condle: Confesso que não sei muito o que esperar desse livro. Comprei meio no impulso porque já tinha ouvido muito falar dele e, embora seja super parecido com os "livros mamão com açúcar" que eu tô acostumada a ler (e amar), estou um pouco insegura, hahaha. Anyways, super darei uma chance pra ele depois desses outros dois! Matched, ou "Destino" em português (e esse sim já é vendido traduzido!), é o primeiro livro de uma trilogia:

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Bom, eu já falei em outro post que gosto desses livros "bobinhos", né? São tipo meus filhos nas férias: não posso ficar sem! Tô sempre procurando novos pra me distrair, afinal é uma leitura super leve e divertida, na maioria das vezes. Também já comentei que prefiro optar pelas versões originais em inglês - como são todos esses que mostrei -, assim me sinto um pouco mais útil sabendo que pelo menos estou treinando o inglês, kkk. 

Todos os livros desse post eu comprei pelo site da Saraiva. A entrega é super rápida e eles tem uma baita variedade - além de ter os livros em inglês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário