terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cuidados com a pele - Mary Kay

Oi, gurias!
Quem me conhece sabe o quanto sou viciada em comprar produtos de maquiagem, né? E tenho certeza que não sou a única. O problema é que nos preocupamos tanto em "colecionar" produtos pra corrigir imperfeições da pele, que acabamos esquecendo de cuidar da pele em si! Aqueles velhos mandamentos como nunca dormir de maquiagem, manter a pele sempre limpa e hidratada, esfoliar de vez em quando... Quem lembra ou se presta a gastar dinheiro com isso? Mais legal se divertir maquiando! Hahaha.

Mas justamente porque eu tava nessas de relaxar um pouco com a pele (embora eu sempre retire a maquiagem antes dormir e tal), resolvi investir um pouco em alguns cuidados com ela. Dei uma pesquisada e como já tinha alguns produtos da Mary Kay que eu gostava, acabei arriscando na marca. Foram quatro produtos no total:



Os dois primeiros que escolhi são, na verdade, para um tratamento mais profundo: o famoso peeling, ou microdermoabrasão. A proposta da Mary Kay com esses dois produtos é permitir que a gente faça aquele poderoso peeling de cristal que tanto se ouve falar nos salões, em casa. Eu como nunca fiz em outro lugar não posso comparar com muita precisão, mas tô pra te dizer que dá uma boa melhorada na pele, viu? 

Toda a "mágica" acontece com o uso combinado desses dois produtinhos da foto (não vale a pena/ não funciona compra-los separadamente): o primeiro é um creme branquinho e super esfoliante que deve ser aplicado na pele úmida, e o segundo, mais ralinho, é tipo um gel muuito hidratante que serve pra acalmar a pele depois da pequena agressão causada pela esfoliação. Ambos devem ser usados no máximo duas vezes por semana e, pelo que percebi até agora, realmente deixam a pele mais fininha, lisinha, limpinha E hidratada. Eles fazem parte da linha TimeWise (que aliás acho super boa, mesmo não precisando disso ainda, haha), para peles mais maduras.


Esses outros dois são para um cuidado mais diário e, ao contrário do kit do peeling, fazem parte de uma linha mais jovem da marca. Só pra contextualizar, eu antes usava o gel de limpeza da linha TimeWise também, que além de ajudar a remover a maquiagem e limpar a pele, ainda fazia uma esfoliação discreta e podia ser usado diariamente, MAS dessa vez resolvi mudar (até pra pele não acostumar...) e optei por separar essas funções. Como já investi no peeling que faz uma super esfoliação e já "agride" a pele o suficiente, escolhi o Creme de Limpeza Facial da linha Botanical Effects, que é só um creminho transparente mesmo, sem nenhum componente a mais, mas que também limpa a pele direitinho. Ainda não sei qual dos dois é melhor, parece que me sentia mais "limpa" com o plus da esfoliação do outro, mas acho que é só costume. 

O outro produto é a Máscara Facial. Nunca tinha usado máscara e confesso que mesmo agora que tenho essa, faço muito pouco porque tenho preguiça! Hahaha. Também da linha Botanical Effects, essa máscara não é daquelas que viram tipo um plástico, sabe? Mas ela seca na pele e parece que você sente ela trabalhando, chega a dar uma agonia. O ideal é deixa-la por uns 15 minutos agindo sobre a pele e depois remover com água morna. Como eu disse, ainda não usei muito e por isso não tenho muito o que falar da eficiência dela, mas a promessa é que desobstrua os poros e elimine os cravinhos... Veremos!

E é isso. Não sei o quanto é interessante pra vocês esse tipo de post, mas é um dos que eu mais gosto de ler em outros blogs pelo menos. Assim dá pra ficar sabendo do que vale ou não a pena investir, né? 
Pra comprar produtos da Mary Kay, que eu saiba, é só com revendedora mesmo. Caso alguém tenha interesse e não conheça alguma, posso indicar!
Beijos e até mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário